Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
01/03/2021 | Atualizado às 17h52
Em seu Twitter, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), disse que conversou com diversas classes do setor produtivo para explicar as razões que o levaram a decretar o lockdown no último dia de fevereiro. "O que eu não quero que aconteça no DF é ver fila de ambulância na porta de hospitais sem que haja vagas para tratar os doentes", escreveu. "Isso eu vi em outros estados e outros países. É preciso cuidar da nossa economia, mas a saúde tem que vir na frente." O governador - alvo de uma manifestação ontem, na porta de sua casa - disse esperar que tais medidas se estendam por, no máximo, 15 dias.Conselho Regional de Medicina do DF -CRM/DF publica Nota posicionando-se contra o lockdown. Ele não salva vidas e deixa os pobres muito mais pobres além de trazer uma série de problemas psicológicos e na saúde em geral. Essa nota é muito importante! #LockdownNao #lockdownnodfnao pic.twitter.com/BcfupASLYh
- Bia Kicis (@Biakicis) March 1, 2021
> Secretários de Saúde querem toque de recolher nacional > OAB pede ao STF que R$ 1,2 bi recuperados pela Lava Jato sejam usados para vacinas Para o advogado Antonio Rodrigo Machado as notícias falsas criadas por agentes públicos destinadas a dirigir o comportamento da população contra as medidas de controle epidemiológico são crimes e atos de improbidade administrativa. "Essa carta no atual momento deve ser vista pelo Ministério Público Federal como ato ilícito, como crime perpetrado contra a saúde pública". Nas redes sociais, comportamento diverge A posição dos diretores e conselheiros do Conselho Regional de Medicina, em suas redes sociais, apontam algumas divergências com a nota divulgada pela entidade. Há, entre os conselheiros, médicos do esporte que distribuem dicas e estudos sobre o coronavírus em suas publicações. Há também apoiadores do presidente Bolsonaro - um deles tem, como foto de perfil no Facebook, uma foto ao lado do presidente. Alguns deles fazem campanha pela vacina e já receberam sua dose - caso do presidente do Conselho, Farid Buitrago Sánchez."Hoje só tenho a agradecer por ter recebido a primeira dose da vacina, grato aos pesquisadores e a ciência por desenvolver uma vacina tão rápido", disse o médico, que atende em uma clínica de ginecologia na Asa Norte de Brasília.Terminei agora uma reunião com lideranças do setor produtivo do DF. Mostrei que a taxa de transmissibilidade do vírus está muito alta e este foi o principal motivo para o decreto do fechamento. É preciso reduzir a circulação de pessoas na cidade ou não vamos sair da crise. (1/7)
- Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) March 1, 2021
"Lembrando que não podemos esquecer as medidas de proteção", concluiu Farid em sua mensagem, enumerando as medidas que considera essenciais: "higiene e distanciamento social".
Tags