Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
07/01/2021 | Atualizado às 20h04
Que a vacina e uma condução seria e responsável, como o governador @jdoriajr vem fazendo, evitem a morte de mais brasileiros.
- Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 7, 2021
200 mil mortes por covid no Brasil, muitas das quais poderiam ter sido evitadas. Meus sentimentos a quem enfrenta o luto da perda de pessoas queridas para essa terrível doença. Meu total repúdio ao irresponsável presidente da República que despreza a vida dos brasileiros.
- Alessandro Molon 🇧🇷 (@alessandromolon) January 7, 2021
No momento em eram anunciadas as 200 mil mortes, Pazuello estava atacando jornalistas por ser chamado de fracassado. Fracassado é pouco, ministro. Vocês são CRIMINOSOS. pic.twitter.com/5klGOxTk5l
- Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) January 7, 2021
Atingimos agora a triste marca de 200 mil óbitos.
O Ministério da Saúde ocupado por militares deixou perder a validade dos testes ,foi incapaz de comprar várias vacinas e até seringas. Lembrando q tentou ocultar dados da pandemia. Sua marca? A incompetência e falta de empatia - Joice Hasselmann (@joicehasselmann) January 7, 2021
O Brasil superou a triste marca de 200 mil mortes por covid-19. Nosso país se aproxima dos 8 milhões de infectados, enquanto Bolsonaro continua minimizando o vírus, disseminando informações falsas e causando terror ao nosso povo. Irresponsabilidade criminosa de um genocida!
- Ciro Gomes (@cirogomes) January 7, 2021
Leia a nota do Ministério da Saúde na íntegra: Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, infelizmente o Brasil chegou ao triste número de 200 mil vidas perdidas - brasileiras e brasileiros que tiveram os sonhos e projetos interrompidos pelo coronavírus. Em nome do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministério da Saúde e de todo o Governo Federal, queremos nos solidarizar com cada família que perdeu entes queridos. Para nós, servidores do Ministério da Saúde, não é um momento só de pesar. É também momento de reflexão e de unir forças, para que todos os dias possamos trabalhar empenhados na solução dessa pandemia. O Ministério da Saúde está trabalhando incansavelmente, acompanhando pesquisas científicas e reforçando diálogos entre o Brasil e outros países para garantir vacinas seguras e eficazes à população. É importante ressaltar que é a força de cada um dos profissionais de saúde - como médicos, enfermeiros, cuidadores, técnicos e demais profissionais - que fazem o Sistema Único de Saúde (SUS) funcionar. Pelo empenho desses profissionais e pelo sacerdócio a que se submetem diariamente no trabalho de salvar vidas, o Ministério da Saúde faz aqui o seu mais elevado agradecimento e reconhecimento, pois foram eles que já salvaram mais de 7 milhões de vidas no Brasil, hoje recuperadas e de volta aos seus lares e às rotinas de trabalho. Com a união de todos os setores, como empresas aéreas, forças armadas, empresas do setor privado, público, e de todo o Governo Federal, bem como de voluntários que se colocam todos os dias disponíveis para continuar a salvar mais vidas, o Ministério da Saúde prepara o lançamento da maior campanha de vacinação para combate ao coronavírus, a fim de evitar a perda de mais vidas. Brasil imunizado. Somos uma nação! Ministério da Saúde Governo Federal > Lewandowski dá cinco dias para Pazuello comprovar estoque de seringasO Brasil chegou a 200 mil mortos por Covid-19. Sem vacina, sem plano, sem ministro da Saúde da área. Os "erros" eram completamente evitáveis. Não é acidente. É responsabilidade direta desse criminoso, delinquente e negacionista chamado Bolsonaro.
- Fernanda Melchionna (@fernandapsol) January 7, 2021
Tags
Temas
CONTAS DO GOVERNO