Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/2/2010 12:20
Renata Camargo
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse nesta terça-feira (2) que a lentidão do Judiciário é "pontual e concentrada". Gilmar participou da solenidade de abertura dos trabalhos do Legislativo, encerrada há pouco. Em seu discurso, o ministro fez questão de ressaltar os avanços do Judiciário e dizer que o apoio do Congresso ajudou a Justiça se modernizar.
"A lentidão que se atribui à atividade jurisdicional é pontual e concentrada. (...) Em nome do Poder Judiciário, agradeço ao Congresso Nacional pelos avanços legislativos em prol de um sistema de Justiça mais acessível, ágil e efetivo", considerou.
Para Gilmar, "a face mais evidente dessa colaboração" entre os Poderes "vem se manifestando no cumprimento do segundo Pacto Republicano, que viabilizou a aprovação de inúmeros instrumentos legais". O presidente do STF ressaltou a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do qual também é presidente, e afirmou que o Judiciário tomou para si a responsabilidade de otimizar recursos e meios para conseguir julgar cerca de 2,5 milhões de processos ajuizados antes de 2006.
Temas
Identificação Médica
Senador propõe cartão que identifica usuários de dispositivos médicos