Goergen espera conseguir aprovar desoneração da folha na semana que vem [fotografo] Roque de Sá/Agência Senado [/fotografo]
O deputado
Jerônimo Goergen (PP-RS) conseguiu as assinaturas necessárias para levar diretamente ao plenário o projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento para 17 segmentos da economia. O projeto foi aprovado na quarta-feira (15) na Comissão de Fiscalização e Controle.
Ontem, logo depois da aprovação, Goergen, que é o relator do projeto, disse que correria em busca das assinaturas para enviar, então, requerimento ao presidente da Câmara,
Arthur Lira (PP-AL), para que fosse dispensada a passagem do projeto pela análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ganhando, assim, esse tempo.
O projeto prorroga o benefício a esses 17 segmentos da economia, que acabaria no final deste ano. Sem a desoneração, os setores que hoje se beneficiam dela temem ser obrigados a demitir funcionários para cortar gastos.
Goergen obteve 275 assinaturas apoiando o requerimento para dispensar a passagem pela CCJ. Ele acredita que, com isso, o projeto possa ser pautado no plenário na próxima semana para que, aprovado, seja encaminhado à apreciação do Senado.
Senado aprova isenção a estados e municípios de cumprir gasto com Educação
Ministro imita Silvio Santos e diz que R$ 1 milhão não vale nada
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
