Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/11/2011 | Atualizado às 15:11
[video player="uol" tipo="video" largura="320" altura="240"]12267181[/video]
Para o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AC), o episódio é inadmissível. "O Congresso em Foco é hoje o principal instrumento da sociedade de fiscalização e de divulgação sobre a atuação dos parlamentares e também de denúncia sobre os desmandos no Parlamento", disse. "Tentar calá-lo é absurdo e inadmissível", continuou. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) classificou a ação como uma tentativa de tolher a liberdade de imprensa. "Uma liberdade de imprensa que está sendo usada com uma posição correta, que é a do limite salarial", afirmou no evento. O petista Eduardo Suplicy (SP) afirmou que a Justiça não pode punir o site por este estar "revelando a verdade".
Essas, no entanto, não foram as primeiras manifestações de apoio recebidas pelo Congresso em Foco. Diversas entidades se manifestaram contra a ofensiva judicial. Para a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a publicação da lista de servidores que recebem acima do teto constitucional é de "óbvio" interesse público.
Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, a estratégia de orientar ações individuais contra o site configura litigância de má fé. Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Chico Alencar (Psol-SP) também repudiaram, em plenário, a ação dos servidores.
Leia ainda: Editorial de jornal mineiro critica ações do Sindilegis Estadão destaca "ofensiva" judicial contra o Congresso em Foco Sindicato dos Jornalistas e Abraji repudiam ações Ações tentaram censura prévia ao Congresso em Foco Veja as decisões contrárias às ações sobre supersalários Quem são os servidores que processam o Congresso em Foco Processos em massa ameaçam Congresso em Foco Tudo sobre supersaláriosTags
Temas
LEIA MAIS