Jogadores comemoram vitória com Serginho
[caption id="attachment_257559" align="alignright" width="300" caption="Seleção de vôlei garante sétimo ouro do Brasil nas Olimpíadas Rio 2016"]

[fotografo]Inovafoto/CBV[/fotografo][/caption]Em uma partida bastante disputada, a seleção masculina de vôlei ganhou por 3 sets a 0 (25 x 22, 28 x 26 e 26 x 24) da Itália e garantiu a sétima medalha de ouro para o país na Rio 2016. Este foi o terceiro título olímpico conquistado pelo vôlei masculino do Brasil. O pódio foi completado pela Itália e pelos Estados Unidos, que derrotaram a Rússia na disputa pelo bronze.
[caption id="attachment_257567" align="alignleft" width="300" caption="Jogadores comemoram vitória com Serginho"]

[fotografo]Getty Images[/fotografo][/caption]Esta foi a última partida do líbero Serginho pela seleção. Ele deixa a equipe depois de conquistar o quarto pódio nos jogos. Medalhista em todas as edições de que participou, Serginho entra para a história como o maior medalhista olímpico da história do Brasil em esportes coletivos.
Com o título olímpico do vôlei, o Brasil alcançou a 13ª colocação no quadro de medalhas no Rio, o melhor resultado alcançado pelo país em uma edição dos Jogos Olímpicos: no total, foram sete medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze.
Mais sobre Olimpíadas Rio 2016
Leia também: Falta de planejamento compromete legado esportivo da Rio 2016, avalia especialista