João Pessoa (Paraíba)
A corrida à Prefeitura de João Pessoa tem dois "pesos pesados" em lados opostos - o três vezes governador da Paraíba, ex-senador e ex-deputado José Maranhão (PMDB), e o primeiro-secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB), que também já governou a Paraíba, mas apenas por oito meses, em 1994. De família tradicional na política paraibana, Cícero é sobrinho do ex-senador Humberto Lucena (PMDB), por duas vezes presidente da Casa e autor da emenda constitucional que garantiu o presidencialismo no país.
Ao bater o pé por sua candidatura, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), ex-vice-governador paraibano, provocou uma crise de menores proporções (se comparada às de Recife, Fortaleza e Belo Horizonte) do partido com o PSB. Parte do PT queria manter a aliança com o PSB em João Pessoa, indicando um vice na chapa. Luciano recebeu então o apoio do PPS. Em meio à disputa, o atual prefeito da capital paraibana, Luciano Agra, não teve sua tentativa de reeleição bancada pelo PSB e deixou o partido.
Assim, o PSB fechou aliança com o DEM e lançou Estelizabel Bezerra para prefeita. Além dela e dos já mencionados, outros três candidatos permanecem no páreo: Lourdes Sarmento (PCO), Renan Palmeira (Psol) e Antonio Radical (PSTU). Maranhão e Cícero lideram, nessa ordem, todas as pesquisas de intenção de voto em João Pessoa.
PCO - Lourdes Sarmento (vice: Camilo Duarte - PCO)
PMDB - José Maranhão (vice: Tavinho Santos - PTB)
PSB - Estelizabel Bezerra (vice:
Efraim Filho - DEM)
PSDB - Cícero Lucena (vice: Ítalo Kumamoto - PSC)
Psol - Renan Palmeira (vice: Ana Júlia - Psol)
PSTU - Antonio Radical (vice: Marcelino Rodrigues - PSTU)
PT - Luciano Cartaxo (vice: Nonato Bandeira - PPS)