Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
08/01/2018 | Atualizado às 12h18
<< Veja a íntegra da reportagem da FolhaO recurso do ex-presidente começou a tramitar no TRF-4 em 23 de agosto de 2017. Chegou ao tribunal apenas 42 dias após a proclamação do resultado pelo juiz Sergio Moro. Foi o mais rápido da Lava Jato a chegar ao tribunal, e o segundo mais célere a correr na segunda instância.
<< Moro diz que possível inabilitação de Lula na corrida presidencial de 2018 será consequência de crimeDos nove processos da Lava Jato no TRF-4, seis já estão nas mãos do juiz revisor Leandro Paulsen, responsável por pautar as datas dos julgamentos. Segundo a Folha, os recursos do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto (após duas absolvições) e do ex-deputado Eduardo Cunha também furaram a fila cronológica no ano passado. Outro levantamento divulgado semana passada pelo jornal mostra que, em 2017, apenas dois processos públicos por corrupção foram decididos em menos de 150 dias no TRF-4. A previsão para o caso de Lula é de 154 dias. A defesa do petista questiona o ritmo da tramitação do processo que, em tese, pode tirá-lo da corrida eleitoral para 2018.
>> Tribunal acelerou andamento de processo contra LulaLula foi condenado por Moro a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente é acusado de receber um tríplex no Guarujá como propina em troca de contratos com a Petrobras. A defesa de Lula sempre negou as acusações.
<< As possibilidades jurídicas da candidatura Lula
Temas
LEIA MAIS
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas municipais comemoram decisão do STF sobre policiamento