[caption id="attachment_88208" align="alignleft" width="285" caption="O TSE barrara a candidatura de Ronaldo Lessa na quinta-feira. Diante da decisão, o candidato do PDT em Maceió resolveu desistir"]

[fotografo]Divulgação[/fotografo][/caption]O ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa, do PDT, desistiu hoje (5) da candidatura à prefeitura de Maceió. De acordo com a última pesquisa divulgada na capital alagoana, do Instituto Vox Populi, realizada entre 13 e 14 de setembro, Lessa estava em segundo lugar, com 23% das intenções de voto. Lidera as pesquisas o candidato do PSDB, Rui Palmeira.
Lessa era o candidato apoiado em Alagoas pelos senadores Fernando Collor (PTB) e
Renan Calheiros (PMDB). No lugar de Lessa como candidato do PDT, entra o presidente do partido em Alagoas, Jurandir Boia. Lessa teve o registro da candidatura negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na quinta-feira (4).
A candidatura de Lessa foi barrada porque ele pagou com atraso de vinte dias uma multa aplicada contra ele pela Justiça Eleitoral. O TSE entendeu que, para ser elegível, o cidadão tem de estar em dia com a Justiça Eleitoral no momento em que registra sua candidatura.
Também desistiu da candidatura o vice de Lessa, Mosart Amaral, do PSDB. O novo vice será o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT). No domingo, porém, ainda aparecerá nas urnas de Maceió a foto e o nome de Lessa.