Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Mario Coelho
30/1/2014 | Atualizado 31/1/2014 às 12:18
[fotografo]Marcello Casal Jr./Agência Brasil[/fotografo][/caption]Após a troca nos ministérios da Casa Civil, da Educação e da Saúde, a próxima pasta do governo de Dilma Rousseff a mudar deve ser a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. A expectativa é que nos próximos dias seja confirmada a substituição de Helena Chagas, que ocupa o cargo desde 2011, pelo jornalista Thomas Traumann, atual porta-voz do governo.
De acordo com o jornalista Gérson Camarotti, em seu blog, o motivo da saída seria uma pressão do PT por mais influência no uso das verbas publicitárias do governo. Também teria pesado a postura conciliatória de Helena no relacionamento com a imprensa. Integrantes do partido defendem respostas mais veementes do governo para matérias consideradas negativas publicadas na mídia.
De acordo com a coluna Painel, na edição de hoje da Folha de S. Paulo, a Secretaria de Comunicação terá interlocução direta com o ex-ministro Franklin Martins e com o marqueteiro João Santana, que coordenarão a comunicação da campanha à reeleição. Já o o site Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto, disse ter pesado na saída os erros de comunicação após a escala da comitiva brasileira em Lisboa.
Em um primeiro momento houve a divulgação da agenda sem a parada técnica. Com a publicação de imagens da comitiva na capital portuguesa e de Dilma com Joachim Koerper, chef do restaurante Eleven, onde jantou em Lisboa com ministros e assessores, a versão foi modificada. O Planalto, então, passou a divulgar que a parada era necessária e foi recomendada pela Aeronáutica.
Leia mais sobre reforma ministerial
Mais sobre eleições 2014
Nosso jornalismo precisa da sua assinaturaTags
Temas
FIM DAS SANÇÕES
Nikolas rebate Eduardo Bolsonaro após queda de sanção a Moraes
DOMINGO DE PROTESTOS
PL da Dosimetria: veja as cidades onde há atos contra redução de penas
TENTATIVA DE GOLPE
Manifestações contra o PL da Dosimetria pressionam Congresso
PRESA NA ITÁLIA
Carla Zambelli renuncia após STF decidir por perda do mandato