[caption id="attachment_137125" align="alignleft" width="290" caption="Genoino está internado desde quinta-feira no ICDF para acompanhamento médico"]

[fotografo]Antonio Araújo/Câmara dos Deputados[/fotografo][/caption]O ex-presidente nacional do PT
José Genoino vai continuar internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). Boletim médico divulgado hoje pelo hospital informa que, mesmo com a evolução na saúde do petista, ele deve permanecer na unidade. Até o momento, não foi informada se há previsão de alta. Genoino deu entrada no ICDF na quinta-feira (21) após se sentir mal no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), onde está preso por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Nas últimas 24h, o paciente evoluiu com melhora dos parâmetros de coagulação sanguínea, porém ainda manteve picos hipertensivos. Neste período foram ajustadas as doses dos medicamentos para tratamento da hipertensão arterial. O paciente permanecerá internado para observação", diz a nota do ICDF, divulgada no início da noite deste sábado. Em julho, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência após ser constatado o rompimento de uma artéria do coração.
Em setembro, Genoino entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez, que ainda não foi concedido. Depois da prisão, por conta da condenação a seis anos e 11 meses no processo do
mensalão, a defesa do petista entrou com um pedido de prisão domiciliar. Ele já foi examinado por uma junta médica do Instituto de Medicina Legal (IML) de Brasília. De acordo com o órgão, o deputado licenciado é paciente com "doença grave, crônica e aguda" e precisa de cuidados específicos.
Na tarde de hoje, uma outra junta médica, solicitada pelo presidente do STF e relator do mensalão, Joaquim Barbosa, examinou Genoino. Formada por cinco médicos indicados pela Universidade de Brasília (UnB), serão responsáveis por recomendar ou não a prisão domiciliar ao petista. O teor do laudo não deve ser divulgado, sendo remetido direto para Joaquim Barbosa.
Leia a íntegra do boletim:
"
BOLETIM MÉDICO Nº 10/2013
Brasília, 23 de Novembro de 2013
O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) informa que o paciente José Genoino Neto foi avaliado hoje pela junta médica designada pela Justiça no período das 14h às 16h30m.
Nas últimas 24h, o paciente evoluiu com melhora dos parâmetros de coagulação sanguínea, porém ainda manteve picos hipertensivos.
Neste período foram ajustadas as doses dos medicamentos para tratamento da hipertensão arterial.
O paciente permanecerá internado para observação.
Dra. Núbia Welerson Vieira
Diretora Médica
Dr. João Gabbardo dos Reis
Superintendente"
Leia mais sobre José Genoino
Outros textos sobre o mensalão