[caption id="attachment_220072" align="alignleft" width="285" caption="Dilma tem 86 votos a mais do que precisa, diz levantamento"]

[fotografo]Lula Marques/Agência PT[/fotografo][/caption]A presidente Dilma se livraria com folga do processo de impeachment, se a votação ocorresse hoje. Dilma teria hoje o apoio de 258 dos 513 deputados, o que significa 86 votos a mais do que os 172 de que ela precisaria para continuar na presidência da República. As informações são do jornal
O Globo, que ouviu, nesta quinta (3), os líderes dos 17 maiores partidos da Câmara.
Ainda segundo o jornal, a oposição teria 182 votos favoráveis à condenação. Os 17 partidos cujos líderes aceitaram falar somam 454 parlamentares.
Comissão
A proposta de impeachment, assinada pelos juristas Miguel Reale Júnior, Hélio Bicudo e Janaina Paschoal, foi aceita pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta quarta (2). Na próxima semana, já deverá estar formada a comissão processante que irá analisar o pedido.
O Congresso ainda decidirá, também, se haverá o tradicional recesso parlamentar de final de ano ou se a comissão trabalhará durante o período.
Leia a matéria no site do jornal O Globo
Mais sobre impeachment