[caption id="attachment_120161" align="alignright" width="290" caption="Bombeiros e policiais militares acompanharam a votação da anistia"]

[fotografo]Luis Macedo/Câmara dos Deputados[/fotografo][/caption]A Câmara aprovou na noite desta terça-feira (9) a anistia a policiais militares e bombeiros de 18 unidades da federação por participarem de greves e movimentos que reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Com a aprovação, o substitutivo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) será enviado para análise do Senado.
Pela proposta aprovada na Câmara, os integrantes dos seguintes estados receberão anistia: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. A sessão foi acompanhada por policiais e bombeiros de diversos estados.
O texto aprovado pela Câmara estabelece prazos para a anistia. Pela proposta, terão perdão os policiais e bombeiros que participaram de movimentos reivindicatórios ocorridos entre 1º de janeiro de 1997 e 11 de outubro de 2011; e aos que participaram de greves entre 13 de janeiro de 2010 e 11 de outubro de 2011.