[caption id="attachment_240405" align="alignright" width="285" caption="Observado pelo relator, Antonio Anastasia, Janaina Paschoal chega para a audiência "]

[fotografo]Jefferson Rudy/Agência Senado[/fotografo][/caption]Dois dos três autores do pedido do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, os juristas Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal, falam nesta quinta-feira (28) à comissão especial processante do Senado. Tanto a acusação quanto a defesa terão duas horas de exposição inicial. Em seguida, haverá espaço para questionamentos por parte dos senadores. A sessão está em curso em um dos auditórios da Casa e já registrou um impasse inicial quanto aos procedimentos de trabalho.
O pedido de impeachment apresentado pelos juristas Miguel Reale Júnior, Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Flávio Henrique Costa contra a presidente Dilma inicialmente estava fundamentado em quatro denúncias que implicam, segundo eles, crime de responsabilidade. São elas: a publicação de decretos sem número que aumentaram despesas sem autorização do Congresso Nacional, a prática das chamadas pedaladas fiscais, o não reconhecimento das dívidas do governo com os bancos oficiais e a possível omissão da petista no esquema de corrupção da Petrobras. Ao fim do processamento da matéria na Câmara, apenas os dois primeiros pontos da denúncia foram considerados e levados à apreciação do Senado.
Leia a íntegra do pedido de impeachment
Leia a íntegra da defesa de Dilma na comissão do impeachment
Assista ao vivo:
[video player="youtube" largura="440" altura="360"]sEB7wM0y2uE[/video]
Veja quais são os próximos passos da comissão do impeachment
Mais sobre impeachment
Mais sobre crise política