Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Polícia Federal
Congresso em Foco
07/08/2023 | Atualizado às 16h31
A oitiva foi agendada para a parlamentar esclarecer a suposta contratação de Walter Delgatti, o hacker de Araraquara envolvido nos vazamentos que deram origem à Vaza Jato, para invadir órgãos do governo e para tentar obter dados do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O depoimento será realizado em São Paulo.
Zambelli também seria questionada sobre a reunião que promoveu entre o hacker e o ex-presidente Jair Bolsonaro para tratar sobre uma possível invasão às urnas eletrônicas. "Ela quer falar, mas eu, como advogado dela e porque não me foi fornecida vistas dos autos, a orientei a dizer que prestará todos esclarecimentos posteriormente, assim que franqueada vistas dos expedientes e procedimentos", disse Bialski ao Congresso em Foco.
Na quarta-feira (2) da semana passada, a Polícia Federal realizou uma operação contra a deputada e o hacker Walter Delgatti Neto. Os policiais cumpriram mandado de prisão contra o chamado "hacker da Vaza Jato", que ficou conhecido por invadir telefones de autoridades envolvidas na megaoperação, e de busca e apreensão no gabinete e no apartamento da deputada em Brasília.
Segundo a PF, a Operação 3FA tem o objetivo de esclarecer a atuação de indivíduos na invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Entre os documentos forjados, havia um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).LEIA MAIS
Previdência Social
Alcolumbre prorroga programa de enfrentamento da fila da previdência
Recursos Emergenciais
Congresso promulga lei de crédito extraordinário para o RS em 2025
Câmara dos Deputados
Câmara aprova impenhorabilidade de itens de pessoas com deficiência
CONTAS DO GOVERNO