O pré-candidato do PMDB à Presidência da República Anthony Garotinho deve encerrar hoje sua greve de fome. Iniciada no último domingo, Garotinho já perdeu 2,6 quilos desde o início do jejum. Reportagem publicada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo revela que o ex-governador do Rio já anunciou a decisão de parar com a greve aos seus familiares e auxiliares de confiança. Assessores diretos de Garotinho afirmam que a intenção do ex-governador fluminense em terminar a greve de fome é muito forte.
Para justificar o fim do protesto, a equipe da governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), chegou a marcar estúdio para que ela gravasse um pronunciamento a ser divulgado hoje nas emissoras de TV e rádios evangélicas controladas por aliados. Até ontem à noite, o pronunciamento ainda não havia sido gravado.
Como as reações e decisões de Garotinho são sempre inesperadas, ele pode mudar de idéia. Nesse caso, Garotinho iria hoje para o hospital Quinta D'Or, onde será submetido a exames. No fim da tarde de ontem, o médico Abdu Neme afirmou que Garotinho "não dura três dias" se continuar sem comer. No início da manhã, Garotinho teve uma tremedeira, fruto de uma crise de hipotermia. O médico também disse que o ex-governador está desidratado, com alterações na pressão arterial, nos batimentos cardíacos e com queda nos níveis de magnésio, potássio e cálcio no organismo.