É nesta quinta, 21. Categorias regionais são destaque do Prêmio Congresso em Foco
Pela primeira vez, os representantes mais bem avaliados pelo público em cada uma das cinco regiões do país serão premiados.
Congresso em Foco
18/09/2023 | Atualizado às 17h08
A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A premiação mais importante da política brasileira tem como principal novidade nesta sua 16a edição a distinção das categorias regionais. Pela primeira vez, os representantes mais bem avaliados pelo público em cada uma das cinco regiões do país serão premiados. Haverá prêmio para os melhores deputados e os melhores senadores, separadamente, do Centro-Oeste, do Nordeste, do Nordeste, do Sudeste e do Sul. A ordem foi definida na votação da internet, que transcorreu de 7 a 31 de agosto. E os vencedores serão conhecidos na cerimônia de entrega do Prêmio Congresso em Foco 2023 nesta quinta-feira (21), a partir das 20h.
Na ocasião, também serão premiados os melhores parlamentares do ano (categoria geral), na avaliação do público, do júri especializado e de um grupo de 25 jornalistas que cobrem o Congresso. Também serão homenageados os deputados e senadores que mais se destacaram nas categorias especiais Defesa da Educação, promovida pelo Todos pela Educação, e Clima e Sustentabilidade, oferecida pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS). A votação
Você acompanhará toda a transmissão ao vivo pela nossa página e pelas nossas redes sociais. Para ser avisado, clique no vídeo abaixo. E acione o "sino" de notificações para não perder um minuto do chamado Oscar da política brasileira:
Criado em 2006, o prêmio é uma iniciativa doCongresso em Focoque tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a cidadania a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.
Veja como foi a edição do ano passado:
Conheça o regulamento do prêmioTiririca-suplicy-e-moveis-cantam-bob-dylan/">Memórias do prêmio: Tiririca, Suplicy e Móveis cantam Bob Dylan
A realização do projeto só é possível graças ao apoio de várias entidades parceiras. Veja abaixo quais são elas: