Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
guerra no oriente médio
Congresso em Foco
10/11/2023 | Atualizado às 12h52
Ao ser questionado sobre o encontro do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na quarta-feira (8) na Câmara dos Deputados, o chanceler afirmou que não trata de "conjectura" e disse que responde por contatos oficiais, de "governo a governo", que são feitos com Israel.
"Eu não falo com o embaixador de Israel no Brasil. Eu falo com o chefe dele, que é o ministro das Relações Exteriores", disse Vieira.
A tentativa de repatriação dos brasileiros que habitam as quatro cidades que formam a Faixa de Gaza se deu desde o início do conflito entre Israel e Hamas, em 7 de outubro. O ministro afirmou que o governo brasileiro manterá o contato durante o final de semana e até que a fronteira seja reaberta. À GloboNews, ele disse que ainda que nas últimas semanas a fronteira tenha permanecido fechada nos fins de semana, já houve sábados ou domingos em que a passagem foi aberta. Ainda segundo Vieira, já foram cerca de 1.400 os brasileiros que estavam em Israel e na Cisjordânia e foram repatriados na operação comandada pelo governo Lula (PT). Os voos de resgate são realizados pela Força Aérea Brasileira (FAB).LEIA MAIS
CONTAS DO GOVERNO
RELAÇÕES EXTERIORES
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas municipais comemoram decisão do STF sobre policiamento