Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/3/2010 15:35
Mário Coelho
O governador preso do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), está em bom estado de saúde. A informação foi passada na tarde desta terça-feira (9) pela assessoria de imprensa da Polícia Federal. Ontem (8), Arruda foi levado a um hospital particular de Brasília para realização de exames, já que reclamava de dores na perna. De acordo com a PF, o médico responsável pelo atendimento do governador afirmou que o ultrassom realizado não revelou problema algum.
Arruda foi levado na manhã de ontem ao Hospital JK, próximo à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 11 de fevereiro. Escoltado por quatro agentes federais, passou cerca de 90 minutos na unidade hospitalar. Recebeu atendimento e voltou para a PF. Como o relato médico foi de que a saúde está em perfeitas condições, a PF decidiu manter a rotina do governador. Ele vai permanecer preso na mesma sala do Comando de Operações Táticas (COT). Também permanece proibida a visita de médicos particulares. Ele será examinado somente por um especialista da corporação.
Ontem, a defesa de Arruda entrou com um pedido no STJ para que ele seja atendido por um médico particular. Porém, não existe, até o momento, data para que a análise aconteça. Hoje, a mulher do governador, Flávia Arruda, falou com a imprensa após visita-lo na PF. Ela reforçou que Arruda tem dificuldades para andar e que o exame doppler realizado acusou um edema no peito. De acordo com a primeira-dama, além do inchaço nas pernas, Arruda tem apresentado grandes oscilações de pressão. Segundo o site do jornal Correio Braziliense, Flávia afirmou que a piora do estado de saúde do governador é consequencia da suspensão das sessões de fisioterapia desde a prisão. Em 9 de novembro, ele se submeteu a uma cirurgia no tendão do pé direito.
Temas
SUCESSÃO DE FRANCISCO
Quem são os 135 cardeais que vão eleger (e podem ser) o novo papa
PRESIDENTE NAS REDES
Lula lamenta morte de Cristina Buarque e celebra Páscoa e Calderano