Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/5/2008 | Atualizado 3/5/2008 às 8:08
O dono da Viação Planalto (Viplan), o empresário Wagner Canhedo Filho, foi preso na manhã desta sexta-feira (2), na garagem da empresa, em Brasília. Canhedo foi detido por agentes da delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), em cumprimento à determinação da 1ª Vara do Trabalho do Distrito Federal.
Segundo informações do jornal Correio Braziliense, a Justiça do Trabalho pediu prisão do empresário devido à ação que tramita na justiça de São Paulo. Desde outubro do ano passado, o empresário responde como fiel depositário de uma penhora de 30% do faturamento mensal do Hotel Nacional, em Brasília, mas não cumpriu o acordo.
O filho do antigo controlador da falida empresa aérea Vasp, Wagner Canhedo, afirma que a dívida permanece porque o hotel está com as contas no Vermelho.
Em março de 2007, Canhedo Filho foi condenado a um mês e cinco dias de detenção pelo Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) por desobediência a decisões judiciais. Na época, o empresário descumpriu a obrigação de vender passes estudantis em sua empresa. Na ocasião, a denúncia foi feita pela procuradora distrital dos Direitos do Cidadão do Ministério Público do DF (MPDFT), Ruth Kicis. (Renata Camargo)
Temas
REDES SOCIAIS
Ex-presidente preso
Collor sorri em audiência de custódia e diz que prisão foi regular