Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/5/2011 11:33
Renata Camargo
Após horas de discurssão do projeto do novo Código Florestal nesta quarta-feira (11), o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), pediu a retirada de pauta da proposta de relatoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). O motivo foi um destaque apresentado pelo DEM que derrubaria várias das mudanças costuradas pelo governo e relator desde a semana passada.
A emenda retira do texto a previsão de o Executivo estabelecer quais as atividades devem ser consolidadas em áreas de preservação permanente (APP). O DEM, com apoio da bancada ruralista, quer que as atividades possíveis sejam listadas na própria lei.
?Os acordos nessa casa são para valer? Ou não são para valer? A partir de hoje vou duvidar da sua palavra. Estamos diante de uma grande quebra de acordo. A quem cabe legislar??, disse o líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto (BA), criticando a postura do governo de intervenção no debate do Código Florestal dentro do Congresso.
Na tribuna, Cândido Vaccarezza afirmou que o governo não irá ?votar no escuro?. Durante semanas, o governo vem costurando um acordo com o relator para vários pontos da matéria. Até o dia de hoje, quando um acordo pleno foi encontrado, o governo vinha barrando a votação do código na Câmara. Com a emenda do DEM, o governo considerou que houve quebra de consenso.
Tags
Temas
LEIA MAIS
TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
SUCESSÃO DE FRANCISCO
Quem são os 135 cardeais que vão eleger (e podem ser) o novo papa
PRESIDENTE NAS REDES
Lula lamenta morte de Cristina Buarque e celebra Páscoa e Calderano