Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/6/2009 20:58
Fábio Góis
Marinha e Aeronáutica informaram no início da noite desta terça-feira (9) que já foram resgatados 41 corpos de vítimas de acidentes do voo 447 da Air France, cujo Airbus que saiu do Rio de Janeiro em direção a Paris desapareceu no Oceano Atlântico em 31 de maio. A partir do anúncio (leia nota abaixo), o governo francês pediu permissão ao Brasil para ajudar nos procedimentos de transporte dos corpos e destroços encontrados.
"O governo francês solicitou o ingresso em águas jurisdicionais brasileiras de dois rebocadores de alto-mar contratados pela França, que levarão a bordo 40 toneladas de equipamento", disse o tenente-brigadeiro Ramon Borges Cardoso, em coletiva concedida no início desta noite.
Os primeiros 16 corpos resgatados chegaram hoje (terça, 9) a Fernando de Noronha, onde estão centralizados os trabalhos de busca e resgate das forças armadas. Esses corpos serão transportados na tarde desta quarta-feira (10) para Recife, de helicóptero, onde passarão pelos exames e procedimentos de identificação.
O Airbus A 330-200 da Air France estava tripulado por 228 pessoas de 31 nacionalidades, das quais 58 passageiros e um tripulante eram brasileiros. O voo 447 deixou o Aeroporto Internacional do Galeão - Antônio Carlos Jobim às 19h30 do último dia 31, e fez o último de contato de voz com os controladores de voo às 22h33. Cerca de 15 minutos depois, o radar de Fernando de Noronha perdeu a cobertura do voo.
As forças armadas informam que as buscas vão prosseguir na região onde possivelmente a aeronave caiu. "As ações de busca e resgate continuarão durante a noite de hoje, a exemplo do que tem ocorrido, e estarão concentradas no ponto onde foram localizados os corpos", completou o tenente-brigadeiro.
Confira a íntegra da nota:
"O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que até este momento um total de 41 corpos foi resgatado, sendo que 25 deles encontram-se embarcados na Fragata Bossio.
Os 16 primeiros corpos resgatados, que estão em Fernando de Noronha, serão transportados por uma aeronave Hércules C-130 para a Base Area de Recife nesta quarta-feira, 10 de junho, no período da tarde.
As ações de busca e resgate continuarão durante a noite de hoje, a exemplo do que tem ocorrido, e estarão concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos.
O governo Francês solicitou o ingresso, em águas jurisdicionais brasileiras, de dois rebocadores de alto-mar contratados pela França: o Fairmount Expedition e o Fairmount Glacier, que levarão a bordo 40 toneladas de equipamentos para auxílio às buscas dos destroços. Além disso, o Submarino Nuclear Meraude, o Navio de Pesquisa Porquoi Ps e o Navio Anfíbio Mistral, estão seguindo para a área das buscas, em coordenação com o SALVAERO.
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA"
Temas
REDES SOCIAIS
Ex-presidente preso
Collor sorri em audiência de custódia e diz que prisão foi regular