[caption id="attachment_36800" align="alignleft" width="300" caption="Dr. Pinotti dedicou maior parte da vida à medicina e à vida pública"]

[/caption]
Edson SardinhaO deputado licenciado José Aristodemo Pinotti morreu nesta madrugada (1º), aos 74 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Dr. Pinotti era médico e ocupava a Secretaria Municipal Especial da Mulher, na capital paulista. Especialista em ginecologia, obstetrícia e oncologia, principalmente mamária, o deputado lutava contra um câncer nos pulmões.
Presidente da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia, Pinotti dividia o tempo entre a medicina e a vida pública. Estava em seu terceiro mandato na Câmara.
Foi reitor da Universidade de Campinas (Unicamp) entre 1982 e 1986 e professor da Universidade de São Paulo (USP). Também foi secretário estadual da Educação e secretário estadual e municipal da Saúde em São Paulo. No início da atual legislatura, licenciou-se para assumir a Secretaria de Ensino Superior no governo de José Serra. Dr. Pinotti estava no DEM (antes, PFL) desde 2003. O deputado passou por PMDB (1989-1997), PSB (1997-1998), PV (1999-2001) e novamente PMDB (2001-2003).
Por causa da morte de Dr. Pinotti, a tendência é que não haja deliberações na Câmara hoje. Tradicionamente a Casa declara luto e suspende as votações quando é anunciada a morte de um de seus membros.
O velório do deputado deve começar a partir das 11h na Faculdade de Medicina da USP. O enterro está marcado para as 17h no Cemitério da Consolação, também na capital paulista. O deputado era casado com a professora universitária Suely Pinotti, tinha dois filhos e cinco netos.