[caption id="attachment_235813" align="alignleft" width="285" caption="Deputado lê parecer na Comissão do Impeachment"]

[fotografo]Reprodução/TV Câmara[/fotografo][/caption]A leitura do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) está em curso na Comissão Especial do Impeachment em funcionamento na Câmara. Deputados estimam que procedimento consumirá mais de uma hora. Em seu parecer, o deputado argumenta que Dilma cometeu crime de responsabilidade com as chamadas pedaladas fiscais e a autorização de créditos suplementes sem autorização do Congresso. O relatório do petebista tem 130 páginas.
Leia o material veiculado na página da Câmara
O parecer precisa ser submetido aos 65 integrantes titulares da comissão do impeachment, para votação nominal. Qualquer que seja o resultado no colegiado, o processo será encaminhado ao plenário da Câmara.
De perfil governista, Jovair controla a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) desde o primeiro ano do governo Dilma, em 2011. De lá para cá, indicou todos os presidentes da companhia, diretores e 20 cargos de assessoramento no órgão.
Sob a presidência da deputada Christiane Brasil (RJ), filha do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o PTB apoia o impeachment de Dilma, embora haja alguns deputados indecisos sobre o processo. O partido ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, com o senador Armando Monteiro (PE).
Mais cedo,
este site revelou que o Roberto Jefferson - ex-presidente do PTB - está em Brasília para convencer deputados do partido a votar pelo impeachment.
Mais sobre impeachment