[caption id="attachment_182635" align="alignleft" width="285" caption="Transmissão de cargo no Ministério das Cidades ocorreu nesta segunda-feira"]

[fotografo]Marcelo Camargo/Agência Brasil[/fotografo][/caption]Ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), tomou posse hoje (5) no cargo de ministro das Cidades. Ele, além de confirmar o apoio do seu partido à presidenta Dilma Rousseff, também disse que dará suporte a terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida e que vai trabalhar com os recursos disponíveis para a pasta.
Ao falar sobre metas, Kassab prometeu continuar os trabalhos feitos pelo ministro Gilberto Occhi. "Apoiar, para o PSD, é participar ativamente do PAC 3, com investimentos em logística, energia, infraestrutura. Seguir apoiando a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida e lutar para concretizar a carteira de R$ 143 bilhões relativos a obras de mobilidade urbana no país", disse.
Durante a cerimônia Kassab reiterou o compromisso da pasta de melhorar a qualidade dos brasileiros que vivem nas cidades. Disse que adotará medidas para consolidar "as políticas nacionais de desenvolvimento urbano". Presente na cerimônia, o ex-ministro das Cidades, Gilberto Occhi, fez breve retrospecto de sua gestão na pasta. "O ministério trabalhou para todos os cidadãos, isso deve continuar [com o novo ministro]", disse.
Em um cenário de crise econômica, onde existe a expectativa de cortes de gastos em todas as pastas, Kassab colocou a execução dos programas nas mãos de Dilma. "Quem define cortes é a presidente Dilma. Mas, por mais que possamos ter cortes, existem prioridades definidas. Vamos fazer nossa parte", afirmou o ministro, ao ser questionado sobre o ajuste fiscal do governo.
Com informações da Agência Brasil