Romário
[caption id="attachment_124069" align="alignleft" width="286" caption="Em 2011,
Romário alegou que usou seu direito, como qualquer cidadão, de não fazer o teste do bafômetro"]
Romário_gustavolima_abr.jpg">
![<a href=]()
Romário_gustavolima_abr" src="https://static.congressoemfoco.com.br/2013/08/
Romário_gustavolima_abr.jpg" alt="" width="286" height="270" />[fotografo]Gustavo Lima/ABr[/fotografo][/caption]Pela terceira vez, o deputado
Romário (PSB-RJ) se recusou a fazer o teste do bafômetro, ao ser parado em uma blitz da
Lei Seca, e teve sua carteira de habilitação apreendida. Garoto-propaganda de uma cervejaria, o deputado foi multado em R$ 1.915,40 e perdeu sete pontos na carteira no último sábado (1º).
Romário, que diz que não consome bebida alcoólica, também havia se recusado a fazer o teste que indica se o motorista bebeu ou não em março de 2010, quando ainda não havia sido eleito, e em julho de 2011, ano em que assumiu na Câmara. Desta vez, segundo a Secretaria de Estado do Governo do Rio de Janeiro, o ex-craque da seleção brasileira foi parado numa blitz na autoestrada Lagoa-Barra, no Rio. O veículo foi liberado depois que outra pessoa habilitada, indicada pelo parlamentar, apresentou-se para conduzi-lo.
Até o momento,
Romário ainda não se pronunciou sobre o caso. Em 2011, o "baixinho" publicou em seu Twitter mensagem em que enfatizava que não consumia bebida alcoólica e que não havia feito o teste por ter o direito de se recusar a fazer bafômetro, como qualquer cidadão.
Outros textos sobre Lei Seca
Romário">Mais sobre Romário
Nosso jornalismo precisa da sua assinatura