[caption id="attachment_180493" align="alignright" width="285" caption="Após quatro anos no Senado, Vital terá cargo vitalício no TCU"]

[fotografo]Luis Macedo/Câmara dos Deputados[/fotografo][/caption]Por 313 votos sim, oito não e oito abstenções, a Câmara aprovou nesta terça-feira (9) a indicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele entrará na vaga deixada por José Jorge, que se aposentou compulsoriamente no mês passado após completar 70 anos. Com a decisão dos deputados, o peemedebista pode tomar posse a partir da próxima semana.
Vital do Rêgo está em seu primeiro mandato no Senado Federal. Ele é o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras e da CPI do Senado que também investiga a estatal. Atualmente, também é corregedor do Senado e também comanda a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No Congresso, é o relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)
Natural de Campina Grande (PB), Vital do Rêgo é filho do ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo e da atual deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB).
Ele é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Começou sua carreira parlamentar como vereador em 1988, passando a deputado estadual de 1994 a 2006, quando se elegeu deputado federal.
Com informações da Agência Câmara