Lula divulga mensagem de Natal nas redes sociais. Foto: Reprodução
O presidente eleito
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que inicia a partir de 2023 um terceiro mandato, divulgou, neste sábado (24), uma mensagem de feliz natal em sua conta no Twitter. O presidente, no texto, afirma que está disposto a reconstruir o país após a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e reforça o desejo de que famílias separadas por divergências se reconciliem.
"Gostaria de desejar um Feliz Natal a cada um e a cada uma dos 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Sei que, infelizmente, muitas famílias não terão o que comemorar, porque estão sofrendo com a fome, o desemprego, a inflação e o endividamento", diz o
presidente eleito no início da mensagem.
"Desejo que o Natal seja o da reconciliação das famílias, e da reconciliação do Brasil consigo mesmo. Vou trabalhar mais do que trabalhei nos governos anteriores para que o Natal de todos, em especial dos que mais precisam, seja melhor no próximo ano", disse Lula.
Nas eleições deste ano, em que saiu vitorioso com 50,90% dos votos válidos contra Bolsonaro no segundo turno, o presidente eleito conquistou 60.345.999 de votos.
Bolsonaro ficou com 49,10% das intenções, com 58.206.354 votos. O nível de polarização chegou a níveis nunca vistos no cenário político, com agressões e ameaças por parte dos apoiadores do presidente Bolsonaro, que se sustentou pelo discurso conservador e
armamentista.