[caption id="attachment_227852" align="alignleft" width="450" caption="
Rui Falcão, à esquerda, e dez senadores petistas prestaram solidariedade a Lula"]

[fotografo]Ricardo Stuckert/Instituto Lula[/fotografo][/caption]Ao lado do presidente do PT,
Rui Falcão, dez senadores petistas visitaram o ex-presidente Lula, em São Paulo, nessa quinta-feira (18). O encontro, na sede do Instituto Lula, foi uma forma da bancada prestar solidariedade ao ex-presidente, alvo do Ministério Público. Na quarta, Lula já havia recebido uma comitiva de deputados do partido.
Visitaram o ex-presidente os senadores Ângela Portela (RR), Donizetti Nogueira (TO), Fátima Bezerra (RN),
Gleisi Hoffmann (PR),
Humberto Costa (PE), Jorge Viana (AC), José Pimentel (CE),
Lindbergh Farias (RJ), Paulo Rocha (PA) e Regina Sousa (PI). Além de Delcídio do Amaral (PT-MS), preso desde novembro, apenas Walter Pinheiro (PT-BA) e
Paulo Paim (PT-RS) não compareceram ao encontro com o ex-presidente. Os dois têm demonstrado contrariedade com os rumos do partido e do governo Dilma.
O promotor Cássio Roberto Conserino foi
desautorizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público de tomar, na última quarta-feira, o depoimento de Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia a respeito da situação do triplex atribuído ao casal, no Guarujá (SP), e das suspeitas de irregularidades na transferência do condomínio da cooperativa Bancoop para a OAS.
"O Conselho foi induzido em erro pelo representante, que apresentou uma versão não compatível com a realidade", afirmou o promotor, referindo-se à decisão do conselheiro Valter Shuenquener de Araújo, que acolheu requerimento do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) para barrar o depoimento do casal. O deputado petista alega que o inquérito teria de ter entrado no sistema de distribuição do Ministério Público paulista e que o caso é motivado por "flagrante perseguição política" contra Lula.
Mais sobre Lula