[caption id="attachment_246636" align="alignleft" width="300" caption="Segundo o Google Analytics, site teve em maio quase 2,4 milhões de visitas "]
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Maio de 2016 foi o mês de maior audiência da história do
Congresso em Foco. Entre os dias 1º e 31, o
site recebeu 1,74 milhão de usuários únicos, que fizeram 2,37 milhões de visitas e visitaram 2,83 milhões de páginas, de acordo com o Google Analytics. Em relação a maio de 2015, o crescimento desses três indicadores variou entre 65% (visitantes únicos) e 81% (visualizações de páginas).
Esses números superam os alcançados em abril, até então o mês de maior audiência nos 12 anos de existência do
Congresso em Foco. Foi nos 31 dias situados entre 11 de abril e 12 de maio, porém, que o
site acumulou o maior volume de acessos da sua história. Naquele período, 1,9 milhão de usuários únicos fizeram no total 2,4 milhões de visitas, registrando quase 3 milhões de visualizações de páginas.
Abril e maio coincidem com os momentos mais dramáticos da crise política que terminou por levar ao afastamento da presidente Dilma Rousseff do Palácio do Planalto. Naquelas semanas, o
Congresso em Foco foi o veículo jornalístico brasileiro mais citado pela
mídia internacional. Meios de comunicação dos cinco continentes têm utilizado informações originalmente apuradas e publicadas por este
site ou pela
Revista Congresso em Foco sobre temas como as acusações criminais contra
deputados e
senadores; dados relativos à
sub-representação na política brasileira de mulheres, negros e outros segmentos sociais; ou a trajetória política de
Michel Temer.
Hoje uma das principais fontes de referência do jornalismo político brasileiro, o
Congresso em Foco tem entre as suas características mais marcantes a grande penetração entre os chamados tomadores de decisão - parlamentares, gestores públicos e privados, membros do Ministério Público e altos funcionários dos três poderes - e formadores de opinião (jornalistas, blogueiros, líderes sociais e grandes influenciadores das mídias sociais).
Com a
expertise e a credibilidade acumuladas ao longo de seus 12 anos de vida que o
Congresso em Foco se associou ao Grupo In Press para lançar um
novo produto, que permitirá oferecer a empresas, associações empresariais, entidades do terceiro setor e outras organizações sem vínculos com o Parlamento ou com partidos políticos uma ferramenta que permita analisar com maior acuidade tendências, relativas a grandes temas nacionais ou setoriais.
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