Autor indaga: terá Temer força e legitimidade para implementar sua agenda alinhada ao mercado?
[caption id="attachment_264495" align="alignleft" width="300" caption="Pesquisa CNI/Ibope: 68% da população não confia em Temer, contra 26% que confiam no peemedebista"]

[fotografo]Lula Marques/Agência PT[/fotografo][/caption]Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira (4) revela que 68% da população não confia no presidente Michel Temer, enquanto 26% que acreditam no trabalho do peemedebista. O índice se manteve relativamente estável desde o último levantamento, realizado em junho - quando Temer ainda ocupava interinamente a Presidência da República - na época, 27% declararam confiar no presidente e 66% não.
Na pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria, o governo Temer foi avaliado como ruim ou péssimo por 39% dos entrevistados, enquanto 14% avaliam a atual gestão como ótima ou boa. Outros 34% classificaram como regular e 12% não sabem ou não responderam. No levantamento anterior, 39% da população disseram que o governo do então presidente interino era ruim ou péssimo; para 13%, era ótimo ou bom e, para 36%, regular. Entre os que não sabem ou não responderam o percentual foi de 13%.
Em relação ao modo de governar do peemedebista, 28% dos entrevistados aprovam e 55% desaprovam. Na pesquisa de junho, esses percentuais foram de 31% e 53%, respectivamente.
No último levantamento feito na gestão de Dilma Rousseff, durante o mês de março, 69% dos entrevistados consideraram o governo da petista ruim ou péssimo.
A pesquisa divulgada hoje foi realizada entre os dias 20 e 25 de setembro com 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Mais sobre crise brasileira