[caption id="attachment_265803" align="aligncenter" width="550" caption=""O Governo Federal encontrou uma situação muito grave nas contas públicas", diz o anúncio"]

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Os principais jornais do país amanheceram nesta quarta-feira (5) com pelo menos meia página de anúncio do Governo Federal com o mote "vamos tirar o Brasil do
Vermelho para voltar a crescer". Na peça, com fundo azul e setas vermelhas, são apresentados tópicos da situação econômica brasileira, descrita como "muito grave".
Com 19 itens, o anúncio afirma que Temer assumiu o poder com "R$ 170 bilhões de contas públicas no
Vermelho" e "12 milhões de desempregados". O texto, divulgado logo após
pesquisa que apontou desconfiança de 68% dos brasileiros com relação a Temer e em meio à
discussão sobre a criação de teto para gastos públicos, não cita o nome de Dilma.
[caption id="attachment_265804" align="alignleft" width="179" caption="Veja a íntegra do anúncio"]

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Segundo o anúncio, a presidente cassada deixou de herança para Temer problemas como inchaço da máquina pública, gasto do Ministério da Educação 285% acima da inflação, prejuízos bilionários na Petrobras e na Eletrobras, além de obras públicas inacabadas.
O texto afirma que o governo "está tomando todas as medidas possíveis para sair dessa grave crise e investir em educação, saúde e políticas sociais". Segundo o anúncio, "equilibrar as contas públicas é mais do que necessário. É urgente. Para nunca mais ter pedaladas".
Após os jornais, será a vez das emissoras de rádio, televisão e da internet. Até o fechamento desta reportagem, o governo ainda não havia informado o valor gasto com a campanha. Em média, o custo de anúncios como este, em páginas ímpares e nos primeiros cadernos dos veículos, custa no mínimo R$ 150 mil - em preço cheio.
Procurada pelo
Congresso em Foco, a assessoria da ex-presidente afirmou que ela não vai comentar o conteúdo da campanha.
Em protesto contra a campanha, a bancada do PT no Senado apresentou um requerimento à Casa Civil da Presidência da República solicitando informações sobre publicidade. Assinada por dez parlamentares, o documento questiona quais fontes ou banco de dados utilizados para elaboração das informações. Pergunta, ainda o custo da veiculação e da produção da peça.
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