Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/6/2018 20:35
O ex-presidente Lula, preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba há dois meses, estreou como comentarista dos jogos da Copa do Mundo da Rússia nesta segunda-feira (18). A participação será por meio do programa "Papo com Zé Trajano", veiculado em plataformas como YouTube pelo veterano jornalista esportivo. O petista tem uma televisão na sala de Estado-maior onde cumpre pena e pode assistir aos jogos, mas está impedido de gravar vídeos e fará seus comentários por meio de carta, para que sejam lidos no programa.
Após uma boa campanha durante as eliminatórias da Copa, a seleção brasileira estreou ontem (domingo, 17), com um empate contra a Suíça. Para Lula, "jogo de eliminatórias é uma coisa e jogo de Copa do Mundo é outra". O ex-presidente afirmou que, pelo histórico, a seleção brasileira teria de vencer. "Afinal, é a única seleção pentacampeã e, portanto, amplamente favorita."
<< PT lança pré-candidatura de Lula; leia a íntegra do manifesto do petista
Além de ressaltar o favoritismo da seleção canarinho e ponderar que o time não foi bem no jogo, Lula afirmou que a Suíça cumpriu seu papel ao marcar bem e não deixar o Brasil e, especialmente, o atacante Neymar jogar. "O Neymar tentava, sem êxito, carregar a bola. Não conseguiu". Lula também cornetou as falhas da arbitragem, ao não marcar uma falta no zagueiro Miranda no lance do gol da seleção adversária e um pênalti no centro-avante Gabriel Jesus.
Veja no vídeo:
O petista ainda recomenda cautela no próximo jogo, contra a Costa Rica, na próxima sexta-feira (22). "Vamos nos preparar para a próxima, na sexta-feira, sem menosprezar a Costa Rica. Afinal, todos sabem que um dia o pequeno Davi venceu o gigante Golias", advertiu.
Por fim, Lula também afirma que a primeira semana do mundial provou que a Alemanha, que perdeu de 1 a 0 do México, não é invencível. O petista diz ainda que, entre os craques, apenas Cristiano Ronaldo "fez por merecer".
Tags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Para guardas municipais, PEC da segurança corrige omissão histórica
SISTEMA FINANCEIRO
Compra do Master pelo BRB agita mercado; veja repercussão nos jornais
Incentivo Educacional