O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou que o programa Voa Brasil começa neste mês. Foto: Phil Mosley/Unsplash
Com o fim da emergência sanitária no Brasil, as companhias aéreas que operam voos domésticos no país - Azul, Gol e Latam - foram liberadas pela
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e voltam, a partir deste domingo (22) a oferecer serviço de bordo aos passageiros, depois de dois anos de suspensão do serviço por causa da pandemia de covid-19.


A retomada será possível após Anvisa durante reunião no último dia (12).
Conforme determinação da agência , é permitido retorno do serviço de voo, a retirada de máscara apenas para alimentação e retorno da capacidade máxima de transporte em para embarque e desembarque em área remota.
A obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos continua mantida, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies. O distanciamento físico continua recomendado, sempre que possível.
Em nota, a Azul disse que vai retomar o serviço, a partir de domingo (22), Já a Gol Linhas Aéreas anunciou que voltará a oferecer a comodidade gradativamente. Para os clientes da companhia, a distribuição dos itens se dará, inicialmente, nos voos a partir dos aeroportos de Congonhas (CGH) e de Guarulhos (GRU), em São Paulo. Em 1.º de junho, ela será ampliada para voos a partir do Rio de Janeiro (GIG/SDU), chegando a 100% dos voos no Brasil a partir de 16 de junho. No caso da Latam, o serviço estará disponível aos passageiros a partir de 1º de junho. as informações são da
Agência Brasil.