[caption id="attachment_253301" align="alignleft" width="300" caption="É a terceira vez que o WhatsApp é bloqueado pelo mesmo motivo neste ano"]

[fotografo]Fernanda Carvalho/Fotos Públicas[/fotografo][/caption]Na manhã desta terça-feira (19), a juíza Daniela Barbosa determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp, alegando que a empresa descumpriu a ordem de liberar o acesso a determinadas conversas mensais para ajudar em investigações criminais. O bloqueio foi efetivado às 14h de hoje. É a terceira vez apenas neste ano que o aplicativo sai do ar pelo mesmo motivo.
Segundo a juíza, o fato da empresa não ajudar em investigações, liberando o acesso às conversas, é uma espécie de obstrução à Justiça. Ela afirma que criminosos fazem uso do aplicativo para combinar e detalhar crimes, sabendo que as mensagens não são rastreáveis.
Em nota, o Facebook, empresa proprietária do aplicativo, informou que não divulga dados nem conversas de seus usuários e que a privacidade é parte do serviço prestado pela empresa.
Mais sobre WhatsApp
Mais sobre o judiciário