[caption id="attachment_266917" align="alignleft" width="360" caption="Brancos, nulos e indecisos podem anular liderança de João Leite sobre Kalil, demonstra Datafolha"]

[fotografo]Divulgação[/fotografo][/caption]A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada hoje (quarta, 12), mostra o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte João Leite (PSDB) na liderança das intenções de voto para o segundo turno na capital mineira, Segundo o instituto, o tucano tem 36% das declarações de voto, enquanto seu adversário na reta final do pleito, Alexandre Kalil (PHS), alcançou 29% das preferências. Mesmo diante dos sete pontos percentuais de diferença, destaca o levantamento, declarações de voto em branco ou nulo (22% no total), ou ainda o contingente de indecisos (13%), tornam imprevisível o resultado da votação do próximo dia 30.
Leia mais:
Mais de 40% dos eleitores de BH e do Rio não votaram em ninguém
Caso sejam considerados apenas os votos válidos, em que se descartam brancos, nulos e eleitores indecisos, João Leite alcança 55% das preferências, contra 45% de Kalil. Na contagem final, a Justiça Eleitoral leva em conta apenas os votos válidos para chegar ao resultado da votação. O tucano recebeu 33,40% dos votos válidos no primeiro turno, enquanto Kalil chegou à segunda fase de votações com 26,56% deles.
A pesquisa, parceria do jornal
Folha de S.Paulo e da TV Globo, apresenta margem de erros de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança calculado em 95% - cálculo a indicar que, considerando-se a margem de erro (3%), é de 95% a chance de o resultado refletir a realidade do cenário eleitoral. Foram entrevistadas 1.024 pessoas nesta terça-feira (11).
Leia a íntegra da matéria da Folha
Leia também:
Kalil usa Janot como cabo eleitoral para se eleger prefeito de Belo Horizonte
Mais sobre Belo Horizonte
Mais sobre eleições