Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Chico Alencar
21/10/2016 | Atualizado às 20:22
#PEC241NÃO
Organizações sociais e entidades sindicais e estudantis promoveram esta semana, em várias cidades, protestos contra a política de retirada de direitos do governo de Michel Temer, em especial contra a PEC 241/2016, aprovada no último dia 10/10 no Plenário da Câmara, em primeiro turno. A expectativa da base aliada do governo é aprovar a proposta definitivamente ainda em outubro.
Apesar de todo o empenho, o Palácio do Planalto enfrentará forte resistência até a aprovação final da matéria, que ainda terá que ser analisada pelo Senado Federal. Trabalhadores dos setores públicos e privado, estudantes e partidos políticos do campo da esquerda, incluindo o Psol, prometem não dar sossego até a tramitação final da matéria.
Além das manifestações desta semana, também se convoca um grande ato nacional dia 24 de outubro, em várias cidades. Na pauta, também incorporam outros eixos de luta como a MP que reforma o ensino médio e as reformas previdenciária e trabalhista, que devem ser enviadas em breve ao Congresso Nacional.
Denominadas de #RuaNeles, as manifestações que já ocorreram lotaram as principais capitais. Abaixo foto da passeata no Rio.
Mais sobre Eduardo Cunha
Mais sobre PEC 241Tags
Temas
FIM DAS SANÇÕES
Nikolas rebate Eduardo Bolsonaro após queda de sanção a Moraes
DOMINGO DE PROTESTOS
PL da Dosimetria: veja as cidades onde há atos contra redução de penas
TENTATIVA DE GOLPE
Manifestações contra o PL da Dosimetria pressionam Congresso
PRESA NA ITÁLIA
Carla Zambelli renuncia após STF decidir por perda do mandato