[caption id="attachment_281335" align="aligncenter" width="538" caption="Eleição de alguns cargos foi para segundo turno"]

[fotografo]Nilson Bastian/Agência Câmara[/fotografo][/caption]
Nesta quinta-feira (2), deputados também elegeram os membros da nova Mesa Diretora da Câmara. Foram eleitos os parlamentares André Fufuca (PP-MA), para a segunda vice-presidência; o primeiro secretário,
Giacobo; a segunda secretária, que será a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) - única representante mulher; e o quarto secretário, cargo que será ocupado pelo deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB).
Apesar da
interferência pessoal de Michel Temer sobre a candidatura de Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) - irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, o deputado baiano ficou em terceiro lugar na disputa para a primeira vice-presidência.
Além disso, também foram eleitos quatro suplentes. São eles: Dagoberto (PDT-MS),
Pedro Uczai (PT-SC), César Halum (PRB-TO) e Carlos Manato (SD-ES).
Segundo Turno
Disputam o segundo turno para a primeira vice-presidência os deputados Fábio Ramalho (PMDB-MG) e Osmar Serraglio (PMDB-PR). Para o cargo da terceira secretaria também foi necessária a votação em segundo turno. Neste caso, os deputados JHC (PSB-AL) e João Fernando Coutinho (PSB-PE) participaram da nova etapa da eleição. Assim como no primeiro resultado anunciado, JHC permaneceu à frente e é o novo terceiro secretário da Mesa Diretora da Câmara.
Presidência
Pouco antes do resultado dos componentes da Mesa Diretora ser divulgado, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ)
ganhou a eleição para a Presidência da Câmara. Ele já ocupava o cargo desde julho de 2016, quando o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou ao cargo após ter sido afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Mais sobre eleições da Mesa