[caption id="attachment_298776" align="aligncenter" width="550" caption="Pauta do turismo gay vai movimentar a capital federal nos próximos dias"]

[fotografo]EBC[/fotografo][/caption]
Brasília vai sediar, na próxima terça-feira (20), a partir ds 16h, um debate com o objetivo de colocar em pauta as potencialidades e estratégias para que a capital federal avance na atração de viajantes LGBT e na qualificação do chamado "turismo arco-íris", mercado consagrado em metrópoles como o Rio de Janeiro. Promovido pelo Guia Gay Brasília e pelo Brasília Convention & Visitors Bureau, o evento tem entrada franca e será aberto a todos os interessados.
Sócio-proprietário do Guia Gay Brasília, publicação produzida em bases impressa e
online, Welton Trindade explica porque a capital da República pode avançar no setor. "Temos mapeados cerca de 30 clubes, loja, saunas, cafés e restaurantes voltados ao segmento ou LGBT
friendly. Isso se soma a todas atrações que Brasília oferece, cidade com um dos principais aeroportos do país. Falta formar o produto, qualificar o atendimento e promover o destino", observa.
A mesa que conduzirá as discussões no evento terá como tema "Turismo LGBT em Brasília: Cidadania e Desenvolvimento Econômico", e reunirá atores importantes da cena do entretenimento arco-íris na cidade, do empresariado de turismo e representantes do governo local. O engajamento tem explicação: o turismo LGBT é destaque na economia do planeta e, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, são 10% os turistas LGBT mundo afora, responsáveis pela movimentação de 15% do dinheiro no setor de viagens.
O evento será realizado no Hotel San Marco, no Setor Hoteleiro Sul de Brasília, na semana que antecede a 20ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília. A expectativa da Parada é reunir 55 mil pessoas na capital federal, em trajeto que começará com uma concentração em frente ao Congresso Nacional no próximo domingo (25), às 14h.
Mais sobre a causa LGBT