Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
06/10/2018 | Atualizado às 13h07
"De tudo que eu fizer de fé ou de esperança, se não estiver no amor não irá permanecer. Embora seja grande, não é obra eterna. Este é o som que rompe os céus pra sempre." Marcos Almeida.
Aprendi com o tempo que as pessoas amam se sentir incluídas socialmente. Aprendi que abraçar é melhor que falar que dar é melhor que receber e que contribuir é melhor que retribuir. Aprendi que o ódio não é e nunca vai ser a moeda pela qual nós vamos conquistar o reino de Deus - pelo contrário o ódio repele o amor. Amor espera e tudo suporta. Eu amo a Deus, amando pessoas. Como posso dizer que amo o Deus que não vejo e não amo o meu irmão, a quem vejo?"No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor." I João 4:18.
Diante da minha história e em meio a questões estarrecedoras e tudo o que tem acontecido na nossa nação, me junto a outros cristãos (listados abaixo) na recusa a compactuar com o apoio que a igreja e nossos pastores têm dado a Jair Bolsonaro. É inacreditável ver a igreja passando pano para discurso segregacionista, armamentista e preconceituoso, motivado pelo ódio subliminar das palavras deste candidato. Não há militância partidária nessa posição, há militância em prol do amor, da tolerância e da liberdade de expressão. Lutamos também contra a polarização partidária que racha o país em dois grandes lados, forçando-nos a tomarmos decisões baseadas no fato de quem odiamos menos. Entendemos, como cristãos e cidadãos, que Jair Bolsonaro não é a saída para tirar o Brasil da crise e, tampouco, é Fernando Haddad, candidato apoiado pelo ex-presidente Lula. A nossa guerra é para reconciliarmos o país, pois fomos chamados para sermos pacificadores. Sendo assim, anunciamos para todos aqueles que têm sido ofendidos com palavras de ódio: nunca admitiremos o pecado, mas nunca nos permitiremos virar as costas para qualquer pessoa que se sinta injustiçada. Continuaremos cuidando dos órfãos e das viúvas na certeza de que sempre seremos amados por Jesus. Comprometemo-nos a colocarmos o amor acima de todas as nossas opiniões, nunca disseminando o ódio e repudiando veementemente quem pratica o contrário dessas palavras. A todos aqueles que estão assustados com a igreja, àqueles que estão frustrados e desesperançosos com a política brasileira, ao meu amigo Ricardo, a todos os meus amigos e amigas gays que lutam ou lutaram para se encaixar no padrão de santidade, para todos aqueles que sempre sonharam com segundas chances, a todas as mulheres que lutam por igualdade salarial, a todos os que querem ter liberdade para escolher sem serem taxados de traidores, para todos aqueles que não se sentem dignos de serem amigos de Deus, nós lhes damos voz de esperança. A resistência cristã diz: ELES NÃO! * Gabriel Ladeira tem 22 anos e é natural de Imperatriz (MA). Estuda Administração de empresas e de Comércio Exterior. Participante assíduo da Igreja Evangélica Imperatrizense, tem vasta experiência em mobilização social. Somam-se a este manifesto os cristãos listados abaixo: Aldo Júnior Alécio Brendon Lameira Brasil Amanda K. S. Batista Andrey do Nascimento Reis Caio Max Miranda Silva Daniel Cabral F. de Carvalho Daniel Willian Marinho dos Santos Dayane Faria de SouzaSEGURANÇA PÚBLICA
Guardas municipais comemoram decisão do STF sobre policiamento