"Nunca esse país precisou tanto de você", diz o ex-presidente[fotografo]Ricardo Stuckert / Instituto Lula[/fotografo]
O ex-presidente Lula, preso em uma sala da Polícia Federal em Curitiba, divulgou um vídeo em que pede para as pessoas votares e "levantarem a cabeça". O vídeo, gravado antes da sua prisão, em 7 de abril, foi divulgado ontem à noite pelos seus aliados.
"Queridas companheiras e queridos companheiros, é importante você comparecer para votar por algumas razões. Eu não vou nem dizer da perseguição ao Lula porque estou acostumado", diz o ex-presidente na gravação.
Veja o vídeo:
[video width="1280" height="720" mp4="https://static.congressoemfoco.com.br/2018/10/WhatsApp-Video-2018-10-07-at-09.43.30.mp4"][/video]
Lula diz que é preciso "defender o legado do partido que mais fez política social nesse país". "Nunca esse país precisou tanto de você. Tá na hora da gente levantar a cabeça. Porque pode ter igual, mas nesse país não tem ninguém melhor do que nós", declara o ex-presidente.
Na semana passada, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli,
manteve suspensa a determinação do ministro Ricardo Lewandowski que
autorizou o ex-presidente Lula a conceder entrevistas à imprensa dentro da cela.
Desde 7 de abril, Lula cumpre, na capital paranaense, pena de 12 anos e um mês de prisão, imposta pelo TRF-4 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP).
Mesmo preso, o Partido dos Trabalhadores (PT)
registrou o nome de Lula com cabeça de chapa no dia 15 de agosto. A sua candidatura
foi barrada pelo TSE na madrugada do dia 1º de setembro. O petista foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que não permite que condenados em segunda instância concorram em eleições.
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi oficializado com candidato do partido no dia 11 de setembro. O petista está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto e promete ser o nome que disputará o
segundo turno contra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro.
Confira as entrevistas com os presidenciáveis realizadas pelo Congresso em Foco em parceria com o canal MyNews