Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Tragédia em MG
Congresso em Foco
08/01/2022 | Atualizado às 08h30
Veja o momento do desabamento:
Conforme informações preliminares, o deslizamento teria sido causado pelas fortes chuvas que atingem a região. Turistas que passeavam pelo local filmara o momento em que uma enorme pedra despencou e atingiu pelo menos três lanchas.A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.
A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.
Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.
Já deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) também demonstrou consternação com a tragédia.URGENTE e assustador!!! Pedras se soltam de cânion em Capitólio, em Minas, e atingem três lanchas e matam uma pessoa. Há riscos de novos desabamentos na região turística.
- Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) January 8, 2022
Também em seu perfil no Twitter, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) destacou que o momento de diversão entre os turistas foi "transformado em desespero e dor".Força aos nossos irmãos mineiros pela tragédia em Capitólio. Solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
- Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) January 8, 2022
Um sábado de pesar! O desabamento de um Cânion em Capitólio, Minas Gerais, transformou o passeio e a diversão de muitas famílias em um momento de desespero e dor. Que Deus console todas as vítimas desse acidente. Estamos em oração! https://t.co/Anjj0XGSYR
- Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) January 8, 2022
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas municipais comemoram decisão do STF sobre policiamento