PT do Rio Grande do Sul passou a apoiar Eduardo Leite depois do PSDB de São Paulo apoiar campanha de Lula. Foto: Lucas Neiva/Congresso em Foco
O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou, nesta quarta-feira (27), que não é candidato ao governo do estado e que a informação é "especulação". Leite renunciou ao governo do estado para tentar sair como pré-candidato do partido à presidência da República, mas desistiu do projeto.
Após divulgar uma
carta em apoio ao ex-governador de São Paulo,
João Doria, vencedor das prévias do partido, a expectativa era que Leite
concentrasse esforços para concorrer ao governo do estado. No entanto, em conversa com o portal
g1, o tucano afirmou não ter se decidido.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].
"Essa história de governo do RS é especulação. Mas, de fato, diante da manifestação que fiz na carta, vou cuidar mais da sucessão no estado. O que não quer dizer que eu seja candidato", disse.
Após renunciar ao cargo em 28 de março, Eduardo Leite realizou intensas articulações para ser o pré-candidato do partido e até mesmo sair como vice em uma composição do
partido com MBD, União Brasil e Cidadania.
"É importante dizer, a lei eleitoral exige que nós estejamos fora de um cargo executivo, a não ser que a única alternativa que se visualize seja a da reeleição", destacou o ex-governador. Atualmente, o Rio Grande do Sul é governado por Ranolfo Vieira Jr.