O jogo de Lula na banheira não o ajudou e fez crescer a turma de baixo da corrida eleitoral. Foto: Reprodução
A entrevista do ex-presidente Lula (PT), realizada no Jornal Nacional na noite
dessa quinta-feira (25), rendeu mais engajamento nas redes sociais do que as feitas com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), principais oponentes nas eleições para a Presidência da República deste ano.
De acordo com uma medição realiza por Felipe Nunes, diretor do instituto Quaest, e publicada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, em média 15 milhões de pessoas foram impactadas com a entrevista do presidenciável. 48% das menções a Lula foram positivas, contra 52% negativas.
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Alcance da entrevista do ex-presidente Lula em postagens nas redes sociais. Foto: Instituto Quaest[/caption]
Em comparação, a entrevista com Bolsonaro,
realizada na segunda-feira (22), e a de Ciro Gomes,
feita na terça-feira (23), renderam uma média de 9 milhões e 2 milhões de alcance, respectivamente. Bolsonaro teve 35% de menções positivas e 65% negativas; enquanto Ciro teve 54% positivas e 46% negativas.
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Média de alcance das entrevistas realizadas com o ex-presidente Lula, o prsidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Cirgo Gomes no Jornal Nacional. Foto: Instituto Quaest[/caption]
Segundo o levantamento, os melhores momentos da entrevista do petista foram quando defendeu medidas anticorrupção no seu governo, a aliança com o ex-governador Geraldo Alckmin e que política não é lugar de ódio.
Já os piores foram não ter respondido sobre a lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral da União, chamar Bolsonaro de bobo da corte e propor conversar cm os deputados para encerrar o chamado orçamento secreto.
As palavras mais citadas pelos internautas foram "bobo da corte", "orçamento secreto" e "combate à corrupção". Nesta sexta-feira (26) está prevista a entrevista com a senadora
Simone Tebet (MDB).