Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/12/2017 | Atualizado às 18h25
<< PSDC descarta interesse em Bolsonaro para disputar a Presidência da República pela legenda << Tudo o que você sempre quis saber sobre Bolsonaro, mas tinha medo de perguntarÀ procura de uma legenda que acomode suas ideias (classificas como de "extrema direita"), Bolsonaro tem conversado com legendas como o antigo Partido Ecológico Nacional (PEN), que mudou de nome - o deputado chegou a assinar ficha de compromisso de filiação ao Patriotas há cerca de um mês, mas disse em entrevista ao site Crítica Nacional que seu "noivado" com a legenda esfriou. Bolsonaro quer o comando dos diretórios de estados-chave como São Paulo e Minas Gerais, dois dos maiores colégios eleitorais do país, e nisso reside o impasse com o Patriotas. "Estamos noivos e voltamos à situação de namorados, porque eu não tenho uma garantia [de candidatura à Presidência]. Eu não quero desqualificar quem quer que seja no Patriotas, mas é questão de garantia. E, quando se fala em política, isso tem que estar no papel, e não tínhamos essa garantia no papel. Recuamos. Não está sepultada a ideia de estar lá, ainda, mas recuamos bastante", explicou Bolsonaro.
<< Lula atinge ápice de aprovação; Alckmin, Marina e Bolsonaro têm queda, aponta IpsosA exemplo do ex-presidente Lula (PT) - líder em todas as pesquisas, mas condenado a mais de nove anos de prisão -, Bolsonaro pode se tornar inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. Com condenação confirmada no Supremo Tribunal Federal (STF), por danos morais à deputada Maria do Rosário (PT-RS), o parlamentar é réu na mesma corte e, caso tenha condenação em dois órgãos colegiados, enquadrar-se-á na legislação de inelegibilidades. Ele responde por incitação ao estupro e injúria no STF.
<< Má notícia para Lula, Bolsonaro e Aécio. Quem é réu está impedido de se tornar presidente, diz juristaNOTA DE ESCLARECIMENTO DO PSL: 1. Não procedem, de forma alguma, as notícias de que o deputado federal Jair Bolsonaro possa se filiar ao PSL. 2. Após solicitação feita por Bolsonaro, o presidente nacional do PSL e também deputado federal, Luciano Bivar, recebeu-o em reunião. Conversaram sobre o Imposto Único, histórica bandeira do PSL.
<< Eduardo Bolsonaro: "Se o STF absolver todos os corruptos, eu apoiaria qualquer quebra de legalidade"" rel="bookmark" href="https://www.congressoemfoco.com.br/noticias/eduardo-bolsonaro-se-o-stf-absolver-todos-os-corruptos-eu-apoiaria-qualquer-quebra-de-legalidade/">Eduardo Bolsonaro: "Se o STF absolver todos os corruptos, eu apoiaria qualquer quebra de legalidade" << Bolsonaro diz que vai cortar pela metade verba publicitária da Globo se for eleito << Bolsonaro empregou ex-mulher e parentes dela no Legislativo, diz O Globo
Tags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas municipais comemoram decisão do STF sobre policiamento