Guedes comentou a ação dos hackers para empresários do Rio de Janeiro. Foto: ACRJ
Convidado para palestrar sobre as perspectivas da economia brasileira para empresários cariocas, o ministro da Economia,
Paulo Guedes, aproveitou a ocasião para criticar a investida dos hackers presos na
Operação Spoofing contra celulares de autoridades como o ministro
Sergio Moro, o presidente
Jair Bolsonaro e o próprio Guedes. Ele associou os hackeamentos a membros da oposição que querem desestabilizar o governo e finalizou: "vai trabalhar, vagabundo".
> Associações criticam declaração de Bolsonaro sobre possível prisão d.e Gleen
> Glenn Greenwald afirma que não deixará o Brasil
"O cara perde a eleição e fica o dia inteiro tentando derrubar o outro. Vai trabalhar, vagabundo", reclamou o ministro, durante a palestra realizada no último sábado (26) na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Sob aplausos, Guedes ainda questionou qual "o ganho que se tem pela democracia de invadir a privacidade das pessoas" e publicar conversas não republicanas.
"Estamos assistindo uma tentativa de desestabilizar o governo. É ridículo, patético", criticou o ministro da Economia, garantindo que não há caos político no Brasil. "Está tudo funcionando. O Supremo está funcionando, o Congresso está funcionando. Está tudo funcionando. Por que essa psicologia da destruição?", declarou Guedes. Sobre a economia, o ministro ainda disse ter a percepção de que tudo vai dar certo, apesar de a recuperação econômica não seguir o ritmo desejado pelo governo.
Gravada pela ACRJ, a declaração do ministro foi publicada pelo próprio Guedes no Twitter na noite desse domingo (27).Veja:
O vídeo repercutiu bastante, sobretudo entre os apoiadores do governo. Por isso, a hashtag VaiTrabalharVagabundo acabou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil na manhã desta segunda-feira (29).
O deputado federal
Pedro Lupion (DEM-PR) chegou a retweetar o vídeo com a seguinte mensagem: "Ministro
Paulo Guedes, perfeito. Ouviu, PT?". "
Paulo Guedes com sua lucidez costumeira expõe a falta de apreço à democracia dos derrotados na urnas em 2018 e conclui: 'vai trabalhar, vagabundo!'", acrescentou a deputada
Bia Kicis (PSL/DF). "Pensamento do dia, ou melhor.... do ano", comentou o deputado Daniel Silveira (PSL/RJ). Por fim, o próprio
Paulo Guedes publicou no Twitter: "Eu apoio essa tag: #VaiTrabalharVagabundo".
> PF suspeita que Moro e Guedes foram vítimas do mesmo hacker
>Entenda como hackers tiveram acesso a mensagens de Moro