Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/1/2020 | Atualizado 17/1/2020 às 11:51
"Quem Bolsonaro quer esconder?", questiona o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), afirmando que o Partido dos Trabalhadores também vai entrar com requerimento na Câmara pedindo a liberação da lista.Por que Bolsonaro simplesmente não quer dizer quem esteve presente em seu coquetel de posse? Detalhe: A posse era a do cargo PÚBLICO mais importante do país. Quem esteve na boquinha e não podemos saber? Queiroz ou alguém ainda pior?
- Reginaldo Lopes (@ReginaldoLopes) January 15, 2020
Outras informações sigilosas Além da lista de convidados do coquetel de posse, o governo mantém em sigilo mais de 15 milhões de reais em transações feitas pelo cartão corporativo do governo em gastos para a Presidência da República e Gabinete do vice-presidente. O sigilo se mantém mesmo após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou o sigilo em novembro do ano passado. No portal da transparência da Controladoria-Geral da União estão disponíveis informações sobre os gastos do governo. Contendo informações sobre quem efetuou os pagamentos no cartão corporativo e quem foi favorecido pelas transações, porém nos 15 milhões sigilosos essas informações permanecem ocultas. >Psol pede afastamento imediato de Wajngarten na Justiça [caption id="attachment_401068" align="alignnone" width="640"]Quem Bolsonaro quer esconder?
O PT vai entrar com requerimento, pela Câmara dos Deputados, para ter acesso e disponibilizar para a sociedade brasileira a lista de convidados da posse presidencial no ano passado. pic.twitter.com/mtoXTzVX7N - Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 14, 2020
Tags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Para guardas municipais, PEC da segurança corrige omissão histórica
SISTEMA FINANCEIRO
Compra do Master pelo BRB agita mercado; veja repercussão nos jornais
Incentivo Educacional