Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/8/2020 | Atualizado às 21:25
Além de Bolsonaro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se manifestou pelo Twitter sobre o acidente, que ainda não tem confirmação de causa.Profundamente triste com as cenas da explosão em Beirute. O Brasil abriga a maior comunidade de libaneses do mundo e, deste modo, sentimos essa tragédia como se fosse em nosso território. Manifesto minha solidariedade às famílias das vítimas fatais e aos feridos.
- Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 5, 2020
Profundamente triste com a tragédia ocorrida hoje em Beirute, capital do Líbano, que ceifou a vida de dezenas e feriu milhares de pessoas, telefonei há pouco ao Embaixador do Líbano no Brasil, Joseph Sayah.
- Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) August 4, 2020
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também falou sobre o acidente.Em nome do Congresso Nacional, apresentei condolências às vítimas e total solidariedade neste momento de dor. Disse, ainda, que o Parlamento brasileiro está à disposição do governo libanês, inclusive, para formalizar ajuda humanitária àquele país.
- Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) August 4, 2020
🇱🇧NOTA
Na tarde desta terça-feira, 4, ao menos duas grandes explosões foram registradas no Porto de Beirute,no Líbano,deixando um enorme rastro de destruição e mortes. Na qualidade de presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados,... pic.twitter.com/VBv6E0hb01 - Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 4, 2020
O senador Tasso Jereissati manifestou solidariedade pelo Twitter....manifesto minha solidariedade com o povo libanês, exortando a que todos os atores políticos da região mantenham a moderação e o equilíbrio até que tais eventos tenham suas causas elucidadas.
- Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 4, 2020
Já o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), descendente de libaneses, também comentou sobre a tragédia.No momento em que o Líbano é atingido por essa tragédia de dimensões ainda indefinidas, sinto-me pessoalmente atingido. Gostaria de externar a todo o povo libanês minha fraterna solidariedade. pic.twitter.com/XvMNXSX82V
- Tasso Jereissati (@tassojereissati) August 4, 2020
A deputada Jandira Feghali (PCdoB) também se manifestou.Nosso Líbano tem sido castigado pela história recente. Líbano é sinônimo de resistência e liberdade. Um povo magnífico que não merece tanto sofrimento, num momento já difícil. Que Deus abençoe a família das vítimas.
- Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) August 4, 2020
2.500 feridos e 50 mortos em Beirute, no Líbano. 😩
- Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) August 4, 2020
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Senado votará PEC que inclui guardas municipais na Constituição
FORÇAS ARMADAS
Saiba como vão ficar os salários dos militares após reajuste
DIPLOMA BERTHA LUTZ
Senado premia Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e mais 17 mulheres