Olavo de Carvalho era uma das referências da extrema-direita no país e morreu em janeiro de 2022 uma semana após ser diagnosticado com covid-19. Foto: Reprodução/Youtube
O escritor
Olavo de Carvalho informou em seu Facebook nesta quarta-feira (6) que sua conta na plataforma de pagamentos PayPal foi excluída. A ferramenta é usada para pagamentos e transferências online de dinheiro.
Segundo informações do colunista Chico Alves, do UOL, a decisão do Pay Pal foi tomada após pressão do
Sleeping Giants Brasil, grupo que alerta patrocinadores, apoiadores e parceiros de produtores de conteúdos de ódio associados à extrema direita na internet para os prejuízos causados por essas informações.
Nesta quinta (6), Olavo de Carvalho criticou o Sleeping Giants.
"O truque mais pérfido dos comunofascistas que comandam a mídia e mil e uma organizações militantes é perverter o sentido da palavra "desinformação", aplicando-a a qualquer erro acidental ou, pior ainda, a meras imprecisões inocentes. Assim camuflam o seu próprio trabalho, que é DESINFORMAÇÃO no sentido preciso e técnico do termo, que é o de uma engenharia psicológica voltada a fins políticos deterrminados", escreveu. Nas sequência ele fez este post:
> MPF cobra R$ 300 mil de pastor por venda de "feijões mágicos" contra covid-19
