Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/11/2020 | Atualizado às 15h12
Além de processar a agência, Ailton Benedito colocou em seu Twitter uma espécie de guia para que outras pessoas sigam o mesmo caminho.INFORMAÇÃO. Estou processando judicialmente @aosfatos, autodeclarada "agência de checagem de fatos", em consequência de violação a meus direitos fundamentais.
Então, @aosfatos, vai checar e rotular este tweet de #FakeNews ou desinformação? - 🇧🇷Ailton Benedito (@AiltonBenedito) November 11, 2020
Em resposta, a agência Aos Fatos diz não admitir ameaças contra o exercício do jornalismo. "O Aos Fatos segue sua missão de checar declarações e boatos nas redes, amparado nos direitos constitucionais da liberdade de imprensa e da liberdade de expressão. Conforme os melhores parâmetros éticos, damos espaço à divergência, pedimos outro lado, mas não admitimos ameaças contra o exercício do jornalismo. Repudiamos qualquer tentativa de cercear nossas atividades e de quaisquer jornalistas que tenham compromisso com a verdade factual." Ala do MP quer abastecer SUS de cloroquina, droga descartada pela OMSSegundo garantem a Constituição Federal e as leis brasileiras. Nos Juizados Especiais (Lei 9.099), não precisa de advogado. É o que devem fazer todas as vítimas que sofrem violações a seus direitos fundamentais praticadas por autodeclaradas "agências de checagem de fatos".
- 🇧🇷Ailton Benedito (@AiltonBenedito) November 11, 2020
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas municipais comemoram decisão do STF sobre policiamento